Seguidores

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Brasília é fortemente marcada pela presença de estudiosos do ocultismo

Retirado do Correio Braziliense em 20/04/2010

Cidade já tem traçada uma série de previsões feitas por alguns de seus representantes mais ilustres. No geral, o que se antevê é um tempo de boas mudanças


Quando alguém completa 50 anos costuma entrar em tempo de comemoração especial e de muitas mudanças. Com Brasília não será diferente, segundo previsões de místicos de vários segmentos. A chegada do cinquentenário encerra o inferno astral (mês anterior ao aniversário) e inicia uma era de renovação, a do paraíso zodiacal (30 dias seguintes à festa). O novo ciclo transporta a capital para a idade da razão, segundo a astrologia. Ao passar o aniversário, a cidade começa a ser regida por Vênus, planeta que acompanha o signo de Touro e traz consigo luz e beleza. Mas é preciso cuidado para não confundir o belo com ilusão e engano, possibilidades também favorecidas por esse planeta.

De acordo com o astrólogo José Acleildo de Andrade, não há motivo para apreensão. “Somente a beleza real vai sobreviver depois dos 50 anos completos. A beleza de Vênus é uma beleza de gente decente, trabalhadora e verdadeira”, explicou. “Brasília será como uma pessoa que tira de si todos os enganos com a chegada do meio século de vida. É hora de fazer uma limpeza. As máscaras caem”, disse Acleildo. segundo o astrólogo, até mesmo a festa dos 50 anos, menos pomposa do que o planejado no início, é um sinal de que as farsas tendem a acabar. “Aquela festa gigantesca era uma mentira. Não tínhamos dinheiro para aquilo. Agora vamos fazer uma festa menor, mas muito melhor, digna e memorável”, apostou. (TOMARA)

Acleildo é um dos místicos mais conhecidos da cidade e deu o que falar no fim do ano passado, ao prever que o então governador José Roberto Arruda teria muitos problemas, mas conseguiria se reerguer. Algo não saiu como os astros anunciaram. “Arruda cometeu suicídio político. Mudou o próprio destino ao mandar entregar aquele bilhete (um suposta tentativa de suborno ao jornalista Edson Sombra, que motivou a prisão do governador por tentar atrapalhar as investigações da Operação Caixa de Pandora). Sem isso, o governador teria ficado bem. Eu avisei: se ele não prestasse atenção, ia acabar caindo”, disse. Acleildo faz previsões para as eleições de outubro: “Há uma armação contra o (ex-governador Joaquim) Roriz. Ainda vamos ter surpresas. Vamos ver eleito um nome novo e muito forte. O PT pode sair favorecido no DF em consequência da pressão da política nacional”.

Mapa astral
Especialistas confirmam a famosa vocação da capital para o misticismo. O astrólogo Maurice Jacoel traçou o mapa astral de Brasília, baseado em um cálculo que inclui a data de inauguração, 21 de abril de 1960, e o horário oficial do nascimento da cidade, 0h. Segundo Jacoel, há elementos enraizados na simbologia aquariana em todo o trajeto da criação da capital. Urano e Júpiter são os planetas que marcaram mais profundamente a identidade da região. “Podemos identificar ideais enraizados na simbologia aquariana: progresso e liberdade”, afirma.

O mapa mostra a importância de Urano, ativado por Júpiter e desafiado muitas vezes por Plutão. Maurice afirma que é possível dizer com coerência que Brasília está diretamente envolvida com a energia e a simbologia de Aquário, seu ascendente. “Ao acompanharmos os vários passos históricos até a materialização da cidade de Brasília, percebemos claramente a interação dos planetas Urano e Júpiter, através de seus vários ciclos, como sinalizadores do projeto e da realização desse fato histórico, como também da formação da nossa identidade aquariana, tanto na data e hora inaugural de Brasília quanto na de nossa independência”, garante.

“A excentricidade do modo de vida em Brasília reafirma seu caráter aquariano”, prossegue o pesquisador do tarô. “Outro traço forte da cidade é o interesse pelo conhecimento, pelo saber. Cursos proliferam com facilidade, grupos de encontro, palestras ou cursos regulares sempre se encontram cheios, assim como encontros sociais, festas, celebrações e manifestações políticas. A beleza natural do céu de Brasília e da noite estrelada reflete também a expressão fortemente aquariana da cidade.”

Jacoel nasceu no Cairo, Egito, e veio com a família para São Paulo em 1957, aos 8 anos de idade, durante a Guerra do Canal de Suez. Formou-se em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), em 1981. Aprimorou seus conhecimentos em astrologia em um curso de extensão na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e fez pós-graduação em psicologia (Jung), no Instituto Centro Oeste de Educação e Pesquisa, em Brasília.

Baralho
Já as cartas do tarô clássico contam o tempo diferente. Nelas, a vida do ser humano e as situações evoluem de sete em sete anos. Brasília vai terminar de rodar a roda do destino pela sétima vez e entrar em um novo tempo (7x7 = 49). O 50 é o ano do novo. “Nesses próximos sete anos, a cidade vai renascer”, garante a taróloga Sônia Trujillo. “Começa a evoluir de verdade e a profecia de Dom Bosco, com promessa de uma terra de onde jorraria leite e mel, terá início agora. Os habitantes terão a chance de crescer além do campo urbanístico.”

Sônia enxerga uma ligação muito forte entre os brasilienses e a cidade. “Quem não estiver nesse clima de harmonia com Brasília vai se afastar da cidade, a partir de agora. Entramos em período de purificação”, viu ela nas cartas. No que depender do tarô de Sônia, a política no DF vai pegar fogo. “Muitas desavenças ainda vão eclodir. Vejo uma mulher já conhecida do povo e muito significativa. Não sei se ela vai se eleger ou mesmo se candidatar, mas é alguém que vai fazer a diferença. Até o fim do ano, a política será dramática. A partir de junho de 2011, Brasília estará totalmente restabelecida”, explicou.

Em outras áreas, ainda de acordo com as previsões de Sônia Trujillo, a paz deve reinar. “Não vejo grandes catástrofes, mas é preciso tomar cuidado com o metrô. Um acidente não muito grave poderia ser evitado. Será algo que vai mexer com a opinião pública. Junho será o melhor mês do ano para todos, com muita tranquilidade e mudanças positivas.” As cartas do mês de outubro, época de eleição, são sugestivas: uma é A casa de Deus e a outra é O diabo. A primeira representa uma torre desmoronada, na qual somente o alicerce fica de pé. Tudo de ruim cai. A segunda lembra o que é material e traz mudanças de destino. Em novembro, a simbologia da Roda da fortuna mostra o bem vencendo o mal. Sônia também tirou cartas para Brasília no oráculo I Ching, e relata: “O oráculo de Brasília é o Fu, representante do retorno. Ele diz que, após um tempo escuro, a luz volta a brilhar. A vida floresce dia a dia e finalmente chega o momento de traçar novos projetos”.

Nenhum comentário: