Seguidores

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Somos Um: Despertar para Ammabaghavan

Adaptação feita pelo blog a partir de tradução de http://www.onenessuniversity.org/

Vale refletir

"A mudança acelerada, em que se encontra o mundo, levou a um aumento da incerteza em todas as esferas da vida. A nível individual há crescente insegurança no que diz respeito às relações de trabalho, saúde e a nível global há ansiedade sobre a economia de mercado flutuantes, ecologia precária e conflitos. E esta experiência da humanidade como um todo está afetando o indivíduo o tempo todo. Assim como a pressão de todo o oceano é exercida em cada gota, do mesmo modo todo o universo impacta cada indivíduo.

A afirmação da separação do homem com o todo tem destruído a nossa capacidade de trabalhar em conjunto. No entanto, está se tornando cada vez mais essencial, se quisermos sobreviver, que haja um espírito de cooperação com o universo. Porém, fica difícil para cada indivíduo cooperar com o outro, a menos que dentro de si haja harmonia, que ele não esteja dividido ou em conflito. Mas enquanto a mente dominar todas as nossas ações, não poderá haver cooperação.

Despertar é o florescimento do coração, pelo qual é vista a causa de um problema e o surgimento do sofrimento. O sofrimento pessoal deve ser uma coisa do passado. Todos os sentimentos devem surgir e desaparecer sem resistência. Feridas emocionais são difíceis de sustentar. Uma delas é em casa, mesmo em meio a estranhos, o mundo é o lar. Sente-se um maior senso de conexão com todos os povos e todas as coisas.

Isto é possível apenas quando se estabelece uma conexão poderosa com Deus. Só então é que a responsabilidade do homem sofrerá uma mudança radical. Despertar é uma viagem a ser feita não é um destino a ser alcançado. O despertar é um processo em que você acorda do sonho à realidade. A vida desta maneira é tão comum que é extraordinário. Sente-se que, é assim que sempre temos sido."

Que 2011 seja um ano de Despertar para muitos.

Um comentário:

Manoel Elias Soares disse...

Olá Ricardo. Gostei do texto. Entender a nossa coexistência no universo não é fácil nem mesmo para a brilhante mente de Stephen Hawking. Mas é necessário buscar esse entendimento afinal, somos parte dele e fragmentos de Deus.