Seguidores

segunda-feira, 8 de março de 2010

José Ajuricaba: Aprendendo Violino aos 83 - Nunca desista de seus sonhos

Este é meu pai. Um ministro aposentado da Justiça do Trabalho vai completar 84 anos. Nunca deixou de ler, de querer aprender. Hoje, estudante de alemão e russo, gosta de viajar e conhecer a literatura do mundo. E depois dos 80 resolveu realizar um de seus sonhos de crianças: tocar violino.
Para mim, Zé Ricardo, um exemplo, e um estímulo para não desistir de meus sonhos e acreditar que nunca é tarde para participar da construção de nossas histórias coletivas, sem precisar perder a pureza de espírito e a fé na atitude correta perante o mundo. Pode-se parecer tolo, mas é mais inteiro que aqueles que querem tirar vantagem de tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito. Estava procurando alguma coisa sobre o Min. José Ajuricaba (termos do decreto de sua aposentadoria)para argumentação em um processo do meu interesse. Mas...idoso que também sou, fiquei deslumbrado com a notícia sobre os sonhos do Ministro aos seus 83 anos. Parabens ao aprendiz de violinista e ao seu filho Zé Ricardo, especialmente pelas palavras de incentivo aos desencorajados.

Moacyr Arcoverde disse...

Zé Ricardo,

Q coisa interessante seu pai aí dando exemplos. Conheço-o. Somos ainda parentes - eu e seus irmãos. Meu pai era primo de Maria Gesa e de Adauta: Walter Vieira Arcoverde, que nasceu em Patos e faleceu nos idos de 2000 aqui em João Pessoa. Acho que eles foram até a um casamento de um dos filhos de Maria Gesa em Brasília - será que foi vc? -, com a filha de um Ministro em 1991.
Abraços e recomendações a seu pai

Unknown disse...

Sou fã de Seu Ajuricaba, é o xodó la da academia! Já pedimos a ele para fazer uma apresentação de violino para nós mas ele disse que ainda não está pronto!