Aqueles que pensam que Brasília se restringe escândalos de corrupção, a guerra entre “azuis e vermelhos”, a uma disputa pequena entre grupos políticos não percebem que BRASÍLIA é muito mais.
Brasília acontece no misticismo de seu povo, na busca de um sentido maior para nossa existência (veja artigo do Maurice Jacob abaixo).
Brasília acontece no seu caldeirão cultural, que resume o nosso Brasil em um pequeno espaço geográfico (quem foi à rua hoje sabe do que estou falando).
BRASÍLIA acontece a cada hora e a cada instante em lugares que você nem imagina. BRASÍLIA é feita por diversas e inúmeras vidas anônimas, que vivem com grandeza e generosidade a EXISTÊNCIA HUMANA.
Incontáveis são as pessoas e os grupos que vivem a solidariedade humana em suas ações diárias, em seu trabalho, em seu serviço adicional, em sua responsabilidade com a coletividade.
Eu gostaria muito de neste dia que Brasília completa 50 anos fazer minha homenagem a vocês, que com sua dedicação e amor amenizam a dor dos que sofrem e facilitam o caminhar dos que, ainda pequenos se deparam com o desamparo. Suas vidas fazem sentido e nos serve de exemplo. São tantos que é difícil conhecê-los a todos. Valdemar e a escolinha Maria Texeira (http://www.escolamariateixeira.org/), Tia Lia e sua creche no Varjão, Kina e seu time do coração do Insight.
Como não posso citar todos, represento minha homenagem na pessoa de Marcos Terra, professor de Ética, Psicologia Aplicada e Inteligência Emocional na UNEB, que como trabalho final de classe requer de seus alunos a vivencia da responsabilidade social e do trabalho voluntário. O filme a seguir apresenta uma visita a 1 Feira da Cidadania. http://www.youtube.com/watch?v=Ek6YkB1aSs4
Parabéns Marcos, Parabéns Lias, Parabéns Vals, Parabéns Kinas, Parabéns a você, que em vez de se apegar aos escândalos de corrupção e se afunda na negatividade, levanta e faz a diferença, transformando a vida das pessoas anonimamente, fazem da solidariedade uma razão do viver.
Meu carinho e meu respeito.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário