Esta notícia está sempre voltando aos nossos e-mails. É um trabalho de divulgação a favor do povo brasileiro e contra é claro, os parlamentares do PSDB, Democrátas e do PPS. Segundo os autores do e-mail esses partidos são contra o povo trabalhador, bichos e monstros servis aos capitalistas selvagens. O e-mail acaba dizendo para não votarmos nestes corruptos.
Ao ler estes e-mails lembro-me sempre do Poema atribuído a Maiakovski, mas que de fato é de um poeta brasileiro, Eduardo Alves da Costa: “Na primeira noite eles se aproximam / roubam uma flor / do nosso jardim./ E não dizemos nada./ Na segunda noite, já não se escondem : / pisam as flores, / matam nosso cão, / e não dizemos nada./ Até que um dia / o mais frágil deles / entra sozinho em nossa casa, / rouba-nos a luz, e, / conhecendo o nosso medo / arranca-nos a voz da garganta./ E já não dizemos nada.”
Na mesma linha o poema atribuído a Brecht
"Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo."
Hoje eles mentem contra o DEM e contra o PSDB, ou contra o PPS, mas você não se importa porque você não é DEM, nem PSDB, nem PPS, não é com você. Amanhã eles mentem sobre amarelos, mas você não se importa, porque você não é amarelo, depois contra os azuis, mas isto não tem importância, pois você não é Azul, amanhã atacam os vermelhos e você é vermelho, mas como você não se importou com ninguém, ninguém vai perceber sua dor.
Somos um povo, precisamos olhar nossa história como evolução coletiva, o Brasil não começou em 2003, muitas estradas foram pavimentadas antes. Muitas dificuldades superadas. Muitos ajustes feitos. Quem é pai e mãe sabe, quem é educador sabe, muitas vezes é preciso desagradar para construir um mundo melhor. Quando crianças nos revoltamos com os nãos, quando crescemos percebemos a importância do ajuste. Mas o PT não. A culpa de tudo é do governo passado, que tinha um caminhão de maldades e de ajustes. Não consegue ainda ver que a tranqüilidade dos seus oito anos de governo está plantada nos ajustes feitos nos oito anos anteriores.
O bem é uma construção coletiva, exige sacrifício, maturidade e responsabilidade. Colocar culpa nos outros o tempo todo, ainda mais quando se é governo há 8 anos, é loucura. Respaldar isto no pleito é loucura coletiva.
Hitler já fez isto no passado, colocou a culpa de todas as mazelas da Alemanha de 1939 nos judeus e nos estrangeiros que exploravam aquele “pobre” país. Nós vamos continuar culpando FHC pelos problemas do Brasil, ou VAMOS CRESCER?
Zé Ricardo
Somos Um
domingo, 18 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Vamos crescer com uma nova cara. O bem-comum e a justiça social se constroem com pessoas comprometidas. Espero que as urnas reflitam os anseios da sociedade e a justiça cumpra sua parte com a legislação aprovada a partir da conclamação de mais de 2 milhões de pessoas que assinaram, enviaram mensagens e ligaram para os deputados. Devemos ficar incomodados e não nos calarmos.
Pois é Raul, a liberdade é um bem inestimável. Até para cometer erros e aprender com eles e com os acertos. A mentira não constrói. Culpar e demonizar os outros não nos torna melhores. Maniqueísmo é uma ferramenta de dominação. Hoje você é bom e destrói o mau, amanhã você é mau e é destruído. Cuidado, as ditaduras de esquerda começam assim, matam muito mais que as de direita e se perpetuam. ABRAMOS NOSSOS OLHOS.
Postar um comentário