Seguidores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ficha Lima no Supremo

Estamos todos desejosos que o Supremo Tribunal Federal vote a favor da Lei de Ficha Limpa. Não é contra o ex-governador Roriz, não é contra Paulo Maluf, não há nada de pessoal neste anseio. É pelo futuro do Brasil, o futuro da representação política deste país, pelo futuro de nossa democracia.
Hoje o relator do processo, Ministro Aires Brito deu um alento à sociedade Brasileira.
Ele disse que a Constituição do Brasil prevê a moralidade e a probidade dos candidatos e assim ele entende que estão englobados entre o desejo constitucional a definição da lei de Ficha Limpa. “Como exigir que essas regras tenham data para valer? Perguntou o ministro em seu parecer. “A probidade pode esperar”?
Quanto ao fato de Joaquim Roriz ter renunciado antes da aprovação da Lei, o ministro disse: “O risco de o renunciante, para evitar cassação, ter sua renúncia como causa de inelegibilidade era previsto no texto da carta magna. A renúncia não tem o poder de imunizar o renunciante da inelegibilidade”.
Obrigado Ministro Aires Brito. Precisamos mais pessoas como vossa excelência no Supremo, no Congresso e no Executivo.
O Brasil pede FICHA LIMA para seus representantes. Pedimos ao Supremo não se agarrar na formalidade dos processos legais, mas julgar de acordo com o anseio dos brasileiros (mais de 85% são favoráveis à lei, segundo o Ibope). E mais ajudem sim a fortalecer o estado de direito neste país, garantido a exigência da probidade administrativa e moral dos eleitos.

Nenhum comentário: